×
Presidência
Investir
page-icon
Visitar
page-icon
Agenda

+

 
Grau Zero da Companhia: Dança, com Júlio Cerdeira

22 de janeiro | 10h00

Cineteatro António Lamoso

Gratuito. Inscrição prévia obrigatória para bcnproducao@gmail.com

 

 

Nesta formação procura-se a desantropomorfização do corpo pela dança, num acto de auto-escultura para sua remodelação. Nestes corpos de acoplação e enlaçamento criam-se dramaturgias de conflito, determinantes para a materialização destas transformações. Através de exercícios de observação, improvisação e composição coreográfica, criam-se corpos moldáveis e plásticos, que vão para lá das formas fáceis na procura constante de alteridade.

Júlio Cerdeira, 27 anos, Braga | É intérprete e criador nas áreas da dança, da performance e do transdisciplinar. Em 2015, formou-se em Teatro pela Universidade do Minho e em 2018, concluiu os seus estudos de investigação em artes no Mestrado em Artes Cénicas da ESMAE, especialização em Direção Artística e Interpretação (Dança Contemporânea). Como intérprete e criador, trabalhou e colaborou com: Né Barros, Elisabete Magalhães, Rogério Nuno Costa, Susano Otero, Festival DDD, Family Film Project, Centro de Arte Oliva, Hosek Contemporary, P.Porto Fórum e Zet Gallery.

 
Blu Flamingo | À4HÁ

26 de janeiro | 22h00

Cineteatro António Lamoso

Bilhetes AQUI

 

 

Blu Flamingo, trio Indie Rock de Santa Maria da Feira, Portugal. Fundada em 2019 por três amigo do liceu numa noite enquanto bebiam uma cerveja no bar da sua terra natal. Composta por Rudi (voz/baixo), Diogo (guitarra/voz), PP (bateria/voz) o trio dedica-se a criar temas mexidos, energéticos em que constam melodias de guitarra destintas, baixo e bateria providenciando um som sólido e com “Groove”. Influenciados por vários géneros musicais e longo histórico de experiencias musicais, Blu Flamingo trás aquilo que já existe, mas diferente.

 
Atendimento ao consumidor DECO Associação

26 de janeiro

14h00 às 17h00

CIAC de Santa Maria da Feira

Serviço gratuito

 

 

Técnicos da DECO Associação vão estar em Santa Maria da Feira para atendimento presencial ao consumidor (residente no concelho), no âmbito do protocolo de colaboração com o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor.

Esclarecimento de dúvidas sobre os direitos do consumidor, apoio na apresentação de uma reclamação de consumo ou aconselhamento na renegociação de créditos são algumas das respostas asseguradas neste serviço, gratuito e confidencial, que deve ser requerido mediante agendamento por telefone (256 370 873) ou e-mail (ciac@cm-feira.pt).

Local do atendimento:

CIAC Santa Maria da Feira

Rua dos Descobrimentos (Mercado Municipal), loja 04

4520 – 201 Santa Maria da Feira

 
Diogo Piçarra

5 de fevereiro | 18h00 e 22h00

Cineteatro António Lamoso

Evento esgotado!

 

 

Intitulada "Vem Cantar Comigo", esta tour marca a primeira vez que Diogo Piçarra se apresentará totalmente a solo em palco e tem a particularidade de ter um convidado muito especial em cada concerto de Lisboa e do Porto. A Tour "Vem Cantar Comigo" também vai passar pelo Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira. Em palco, a solo, Diogo Piçarra irá trabalhar instrumentos e formas que nunca o vimos explorar ao vivo, e estará acompanhado de um cenário surpreendente. No alinhamento destes concertos, para além dos sucessos que têm marcado a carreira do artista, não faltará certamente "Vem Dançar Comigo", o seu novo single, uma canção inspiradora, com uma melodia envolvente e uma interpretação intensa, que é um dos grandes atributos do cantor, compositor e produtor.

 
Workshop Suspensión

12 de fevereiro | 10h30

Cineteatro António Lamoso

Gratuito. Inscrição prévia obrigatória AQUI

 

 

No workshop veremos por uma janela o funcionamento da empresa Nueveuno. Trabalharemos na manipulação de objetos, cada pessoa poderá trazer seu objeto de malabarismo pessoal ou o objeto que achar interessante de manipular. Ainda vamos trabalhar conceitos básicos com bolas de malabarismo que a empresa pode fornecer. Usaremos o metrônomo para sermos muito precisos na manipulação e coreografar os malabarismos com o Corpo, Intenções, Música, Respiração, emoções ... Um workshop aberto a todos os tipos de participantes. Tanto malabaristas profissionais quanto pessoas interessadas em começar no mundo da manipulação. Estamos muito interessados na diversidade, por isso não hesite em inscrever-se se é dançarino mas também se interessa por trabalhar com objetos, ou se é músico, atriz ou pasteleiro ... se é jovem, adulto ou idoso ... Tentaremos fundir a personalidade de cada participante com lançamentos e coleções adaptadas a cada nível ou interesse.

 
Suspensión

12 de fevereiro | 21h30

Cineteatro António Lamoso

Bilhetes AQUI

 

 

Vemos cinco homens no palco. Eles são normais, eles estão em um palco. Cada um diferente e todos iguais. Eles cuidam um do outro, se esforçam e celebram juntos. Eles estão atirando facas contra sua própria sombra, olhando para si mesmos, movendo os holofotes para iluminar diferentes espaços, mostrando sua privacidade e se despindo para ouvir. Homens que se questionam constantemente, mas eles se regozijam em sua própria identidade ... eles são, afinal, cinco homens. Tudo em Suspensão é fruto de dois anos de trabalho de uma grande equipe. As coreografias de malabarismo foram treinadas e revisadas ao extremo, a música foi composta durante a criação, o cenário evoluiu constantemente, a magia treinada infinitamente, as gravações de nossos pais e irmãos e avós e namoradas refeitas até que a essência seja destilada. proposta. Um trabalho com nós mesmos e com tudo o mais. Suspensão é um show chamado para transmitir. É uma proposta circense contemporânea na qual gostaríamos que o público pudesse ver e se emocionar. É a nossa bola lançada ao ar que chega ao momento da suspensão; o momento em que tudo pode acontecer, o momento em que podemos ceder à gravidade, ou tomar decisões diferentes, o momento em que uma bola flutua e com ela todos no palco prendemos a respiração. 

Ligações externas

contactos

Contactos

Praça da República, 135
4520-174 Santa Maria da Feira

contacto: 256 370 800
fax: 256 370 801

santamariadafeira@cm-feira.pt 
www.cm-feira.pt