Cultura

Imaginarius reforça apoio a artistas locais e companhias emergentes de todo o mundo

Pelo sétimo ano consecutivo, o festival Imaginarius desafia artistas de Santa Maria da Feira a desenvolver novas criações para o espaço público, que serão integradas na programação oficial da 21ª edição, a realizar entre 26 e 29 de maio do próximo ano. As candidaturas para a Call – Apoio à Criação Local estão abertas até 14 de janeiro e as duas criações selecionadas vão receber uma bolsa de apoio reforçada, no valor de 5 mil euros. Abertas no mesmo período estão também as candidaturas ao Mais Imaginarius, secção do festival que, desde 2009, abre espaço a artistas emergentes de todo o mundo, através de um concurso de criações artísticas para o espaço público, premiadas com uma residência e um reforçado apoio financeiro de 5 mil euros.