Voluntariado do VII Mosaico Social


“Queres integrar a equipa do VII Mosaico Social?

Inscreve-te e PARTICIPA como voluntário/a! Desafia as tuas competências!"

 

Até 3 de junho, estão abertas as inscrições para o Voluntariado do VII Mosaico Social, a decorrer em Santa Maria da Feira nos dias 17, 18 e 19 de junho. Sob o mote “Desafia as tuas competências”, as pessoas voluntárias terão como missão integrar a equipa organizadora do VII Mosaico Social.

A proatividade, a disponibilidade, a motivação, a demonstração de sentido de compromisso e idade igual ou superior a 16 anos são alguns dos requisitos para integrar a equipa de Voluntariado do VII Mosaico Social. A seleção será realizada mediante entrevista a decorrer na semana seguinte ao encerramento das inscrições, na qual será analisado o perfil da pessoa voluntária quanto à sua disponibilidade, responsabilidade e perfil.

Os/as voluntários/as selecionados/as prestarão apoio e colaboração entre nos dias 17, 18 e 19 de junho, e terão direito a refeição em função do horário realizado, bem como a seguro de acidentes pessoais e certificado de participação.

“Cuidar do Presente a Pensar no nosso Futuro” é o tema da edição deste ano do Mosaico Social, a decorrer em Santa Maria da Feira. A iniciativa Mosaico Social, de caráter bienal, é promovida pelo Município de Santa Maria da Feira, através da sua Rede Social concelhia em parceria com a ADRITEM.


Como proceder à inscrição

As pessoas interessadas em candidatar-se devem preencher a ficha de inscrição on-line e remeter os documentos necessários – cópia digitalizada e consentida do cartão de cidadão, curriculum resumido, declaração de autorização para menores de 18 anos, assinada pelos encarregados de educação e cópia digitalizada e consentida do cartão de cidadão destes – para o e-mail bolsa.voluntariado@cm-feira.pt

Clica aqui para obteres mais informações.


FAQ’ s:

Como posso inscrever-me?
Basta preencher a ficha de inscrição e submetê-la online, juntamente com os documentos necessários: cópia do cartão de cidadão, curriculum resumido, declaração de autorização para menores de 18 anos assinada pelos/as Encarregados/as de Educação e cópia digitalizada do cartão de cidadão destes.

Qual é o prazo de inscrição?
As inscrições decorrem até 03 de junho.

Qual o perfil do/a voluntário/a?
Ter idade igual ou superior a 16 anos e ser proativo/a, disponível, motivado/a e demonstrar sentido de compromisso.

Como serão selecionados os/as voluntários/as?
A seleção será efetuada mediante entrevista, onde será analisado o perfil do/a voluntário/a quanto à sua disponibilidade, responsabilidade e perfil.

Quais os horários do voluntariado?
Os horários variam consoante a área em que o/a voluntário/a estiver a colaborar, devendo no ato de inscrição assinalar apenas os horários em que tem a certeza que estará disponível e que poderá cumprir.

Qual o local e datas de prestação do voluntariado?
O VII Mosaico Social decorrerá em Santa Maria da Feira, sendo necessária a colaboração dos/as voluntários/as nos dias 17, 18 e 19 de Junho de 2022

Qual será a compensação pela realização do voluntariado?
O/A Voluntário/a terá direito a refeição em função do horário realizado, a seguro de acidentes pessoais e a certificado de participação.

Posso cancelar a minha participação antes/durante o evento?
A partir do momento em que o/a voluntário/a aceita os dias e horários para a realização do voluntariado, está a assumir um compromisso com o evento. A partir desse momento, uma falta ou desistência de participação no projeto pode pôr em risco o evento e o trabalho de todas as outras equipas, pelo que a desistência deve ser devidamente ponderada e justificada.