COMPETÊNCIAS DIGITAIS
Com o objetivo de aumentar a equidade no acesso à educação pré-escolar e ao ensino básico e combater o abandono e o insucesso escolares, este programa tem dois eixos prioritários: educação digital e inclusão digital. São ministradas aulas e sessões de tecnologias de informação, programação e robótica assentes na metodologia de “aprender-fazendo”, formando crianças e jovens como criadores ativos, com foco na criatividade, no pensamento critico, na comunicação e na colaboração.
· Robótica e Programação para o pré-escolar
Introdução à Programação e Robótica integrada nas atividades dos Jardins de Infância.
· Tecnologias de Informação e Comunicação
Sessões destinadas a alunos do 1º ano da rede pública de Escolas Básicas.
· Projeto Makers
Sessões destinadas a alunos do 2º ano da rede pública de Escolas Básicas.
· Hora de Programar I
Sessões destinadas a alunos do 3º ano da rede pública de Escolas Básicas.
· Hora de Programar II
Sessões destinadas a alunos do 4º ano da rede pública de Escolas Básicas.
· Visitas virtuais (realidade virtual e realidade aumentada)
Os alunos descobrem e exploram lugares reais que nunca visitaram e o ponto de partida é uma experiência pessoal.
Destinatários
Crianças e jovens com múltiplas vulnerabilidades e em risco de insucesso escolar.
Contacto
Município de Santa Maria da Feira
tear@cm-feira.pt
256 370 800 (extensão 6535)