ciclo de workshops | natal 2024
O Natal está a chega e há experiências que não podemos perder!
Os Workshops de Caladinhos e Jogos de Tabuleiro são as experiências que o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desenhou para ti.
Queres fazer novos amigos, conhecer novos sítios e aprender coisas novas? Não percas esta oportunidade!
Aqui podes encontrar toda a informação de que necessitas para participares em cada um dos workshops. Apressa-te e assegura o teu lugar!
Estamos à tua espera!
Vem, Descobre e Diverte-te!
Segue-se a apresentação de cada workshop, assim como informação detalhada do dinamizador e da atividade.
Saiba mais informações sobre os workshops a ministrar no CADERNO DO CICLO DE WORKSHOPS – NATAL 2024.
Cada participante deverá preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO, assinalando qual ou quais o(s) workshop(s) que pretende frequentar.
O período de candidaturas decorre entre 25 de novembro e 15 de dezembro.
No caso de ser menor de idade, a participação implica a autorização do encarregado de educação ou responsável legal, através da assinatura da ficha de inscrição, conforme consta das normas de candidatura.
Cada workshop implica um pagamento e o pagamento pode ser efetuado da seguinte forma: transferência para o IBAN mencionado na página detalhada de cada workshop.
O pagamento apenas deverá ser efetuado após a solicitação do mesmo.
Posteriormente, o comprovativo de pagamento deve ser enviado por email ou entregue presencialmente no Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
O pagamento e respetivo envio do comprovativo do mesmo, deve ser feito num prazo máximo de 48h após a receção do email por parte da Câmara Municipal. Se o mesmo não for efetuado, o candidato perde a possibilidade de participar no/s workshop/s em que se inscreveu.
O participante terá direito ao recibo de pagamento.
- Candidato inscreve-se no Ciclo de Workshops Jovens Cri@tivos (via inscrição online, ficha de inscrição enviada por email ou ficha de inscrição entregue presencialmente);
- A Câmara Municipal enviará um email acusando a receção da candidatura;
- A Câmara Municipal contactará telefonicamente ou por email, dando conta da seleção da candidatura, se tal for aceite;
- Depois da seleção da candidatura, o/a candidato/a deverá proceder ao respetivo pagamento, no momento em que for solicitado num prazo máximo de 48h;
- Após efetuar o pagamento, o candidato deve enviar o comprovativo do mesmo, via email (juventude@cm-feira.pt) ou entregar presencial uma cópia no Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira;
- A Câmara Municipal contactará telefonicamente ou por email, dando conta da receção do pagamento e do respetivo comprovativo;
- A candidatura é considerada válida depois de todos os passos anteriores serem cumpridos.
Cada participante tem direito a certificado de participação.
*O/A(s) candidato/a(s) que apresentarem dificuldades financeira e façam prova das mesmas, estão isentos de pagamento, estando sujeitos a iguais regras de seleção.
Data: 23 dezembro
Limite de participantes: Máximo de 12
Idades aconselhadas: entre os 13 e os 20 anos
Horário: 10h00 - 12h00
Local: Escola Básica e Secundária de Santa Maria da Feira
Dinamizado por: Professor Ricardo Topa
Objetivos: Os caladinhos são uma iguaria típica de Santa Maria da Feira, um “doce discreto, mas irresistível, que guarda estórias singulares dos tempos da alvorada da República e Estado Novo”, celebrizado como “senha” contra o regime durante a ditadura. Neste workshop os participantes poderão aprender a história e as técnicas de confeção desta iguaria típica feirense, e, claro, saborear estes deliciosos doces.
IBAN: PT50 0018 000324693137020 81
Data: 27 dezembro
Limite de participantes: Máximo de 50
Idades aconselhadas: entre os 13 e os 30 anos
Horário: 14h00 - 18h30
Local: Agrupamentos de Escolas Coelho e Castro
Dinamizado por: PLAY4SKILLS
Objetivos: Pretende-se estimular o diálogo e a reflexão com jovens, organizações, decisores, especialistas e outros atores da sociedade civil sobre a importância das soft skills para a empregabilidade e participação ativa dos jovens, promovendo o debate sobre a sua introdução nos seus percursos educativos formais. Recorrendo como metodologia de trabalho à exploração dos Jogos de Tabuleiro modernos para fins sérios para desenvolver especificamente 6 soft skills selecionadas pelos participantes: Comunicação, Cooperação, Negociação, Criatividade, Gestão de Recursos e Pensamento Estratégico.