DINO D’SANTIAGO com Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira


Data: 08 de junho

Hora: 22h00

Local: Parque de Lazer - Argoncilhe

Categoria: Música

 

Dino D’Santiago, natural de Quarteira, é hoje uma figura central da música portuguesa. Em termos musicais trabalha a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica global, como prova o hino “Kriolu”, com a colaboração de Julinho KSD e coprodução de Branko.

O artista algarvio, porém, já ultrapassou qualquer fronteira musical e social. Com importantes marcos na sua carreira, como a lotação esgotada do Coliseu dos Recreios (Lisboa), passando por festivais incontornáveis, como NOS Alive, o MEO Marés Vivas, entre outros, o músico português afirma-se cada vez mais como um dos principais protagonistas da música contemporânea portuguesa.

Dino D’Santiago agrega público e critica. Arrecadou oito Prémios Play, um Globo de Ouro e uma Medalha de Mérito Cultural atribuída pelo Ministro da Cultura de Portugal o que dá consistência ao fenómeno Dino D`Santiago, um nome incontornável da atual música feita em Portugal.

Depois de uma tour pelos palcos a solo, volta em 2024 acompanhado por banda, uma banda especial, a Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira.

 

FIRGUN 1.ª Parte

Firgun é o projeto a solo do cantautor Lécio Dias. Este projeto do músico feirense vai buscar o nome ao sentimento puro e desprovido de inveja, orgulho e satisfação pelas conquistas alheias, como é expresso na língua hebraica moderna.

Um percurso eclético em que as suas canções manifestam sempre palavras de ordem como transformação, procura e crítica social, aliadas a uma lírica sagaz e a um ouvido em sintonia com o melhor que se faz no universo alt-pop atual. Singles como Mandrião, Margem do Mondego e Baile Tardio são exemplos disso, tendo todos estes temas conquistado airplay e posicionamento em importantes playlists no Spotify Portugal.

 A música de Firgun já “desfilou” por prestigiadas montras da música nacional, entre os quais o RFM Somnii, Sai P’ra Rua, Sofar Sounds Coimbra, Apura, A Música Portuguesa a Gostar dela Própria, First Play, e em salas como o Titanic Sur Mer, o Cineteatro António Lamoso, entre outras.

Firgun prepara-se para editar no final deste ano o aguardado novo álbum Borogodó, que irá seguir o caminho desbravado pelos seus lançamentos anteriores, como Marialva (2021) e Gato Bravo (2019).