angle-left Propostas para todas as idades na Biblioteca Municipal

A programação regular da biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira oferece em outubro programas para todas as idades. Cinema, literatura, clubes formativos e literacia financeira são algumas das propostas programadas.

O thriller “Pacto de Redenção”, de Michael Keaton, é o filme escolhido para o público adulto neste mês de outubro. A sessão de cinema acontece no dia 10 de outubro, às 21h00.

Para os mais novos, o Clube de Leitura para pais e filhos realiza-se no dia 12, às 10h30. O livro desta sessão é “O Ladrão de Folhas” de Alice Hemming. Ainda para o público infantil, no dia 20 vai ser projetado o filme “Buffalo Kids, Uma aventura na América” que promete animar a pequenada. Os bilhetes têm um custo de 4 euros

Se gosta de boas discussões sobre literatura, porque não juntar o útil ao agradável e fazê-lo em inglês? Esta é a proposta da Biblioteca Municipal que vai realizar a terceira sessão do “Book Clube”, no dia 8, às 20h30. Um projeto dedicado aos apaixonados pela leitura e pela troca de experiências literárias em inglês.

Contar histórias é, sem dúvida, uma tradição. É desse pressuposto que parte a oficina de formação “Beijinhos no Pão” que se realiza a 16, das 9h00 às 13h00. Beijos no Pão é uma oficina que pretende recuperar a arte de narrar, na sua diversidade de formas. A entrada é gratuita, mas carece de inscrição prévia. Acrescem às propostas deste mês o clube de tricot, dia 9 e 23, e o clube de artes decorativas, dia 17.

“Reflexos da Alma – Espelhos da Emoção” é o primeiro livro de Lady Miranda e vai ser apresentado a 19 de outubro, às 16h00. Erica Ramos apresenta “Peregrino Aprendiz” a 26, às 18h00.

No dia 25, às 21h00, a biblioteca Municipal inaugura um novo espaço dedicado aos jogos de tabuleiro. O objetivo é proporcionar momentos de diversão, aprendizagem e socialização a todos os utilizadores, dos mais novos aos seniores.

A gastronomia volta à Biblioteca no dia 29, às 20h00. Desta vez, o Clube de Gastronomia viaja até à Venezuela para conhecer algumas das suas tradições gastronómicas. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e limitada a 20 lugares.

Saber usar a ferramenta “Orçamento Familiar”, definir objetivos de poupança e saber onde investir" são alguns dos temas a debater na sessão de literacia financeira “O Futuro Já Começou! Poupar e Investir, Por Onde Começar?”. Dinamizada por Ana Passos, consultora da DECO, a sessão acontece a 31 de outubro, às 21h00. A entrada é livre, mas com inscrição prévia.

De forma a aproximar os seus serviços das populações com dificuldades de mobilidade, sem meios de transporte ou que vivem isoladas nas freguesias mais periféricas do território, a biblioteca “viaja” mensalmente até várias freguesias do concelho. Conheça as datas e os horários em www.biblioteca.cm-feira.pt/.

Publicado a 09 de outubro de 2024