angle-left Programa de Empreendedorismo online ajuda a criar o próprio negócio ou emprego

 

Já se encontra disponível online o Programa de Empreendedorismo dirigido a todos os que pretendam tornar-se "don@s do seu próprio negócio". Um programa feito à medida para capacitar potenciais empreendedores para a entrada ou reentrada no mercado de trabalho por via da criação do próprio emprego ou do próprio negócio.

Quer começar o seu próprio negócio e não sabe como? Será que uma boa ideia resulta sempre num projeto empresarial? Sabe como fazer um plano de investimento e quais as obrigações legais? Estas são algumas das perguntas para as quais os interessados encontrarão resposta, assumindo como ponto de partida que o processo de criação de um negócio implica sempre a existência de um empreendedor motivado, uma boa ideia e um mercado.

Desenvolvido pela Casa dos Choupos/ALPE – Agência Local em Prol do Emprego, o Programa de Empreendedorismo disponibiliza informação sobre como criar um negócio em sete fases: Ideia de Negócio, Oportunidade de Negócio, Caracterização e Desenvolvimento, Plano de Investimento, Plano de Financiamento, Viabilidade Económica e Formalidades.

Em cada uma destas etapas, é possível fazer download de documentos de apoio, estando também disponível para download gratuito um ebook com toda a informação.

Para além dos conteúdos online, o Programa de Empreendedorismo presta apoio individual e presencial nas instalações da ALPE, com equipas especializadas em consultoria nas áreas de Marketing, Consultoria Jurídica, Fiscal, Contabilística, Económica e Financeira.

O programa pode ser consultado na página da Casa dos Choupos, através do link www.casadoschoupos.com/emprego/empreendedorismo#0. Para apoio individual e presencial, deverá contatar a ALPE, através do email alpe@direitosedesafios.com.

O Programa de Empreendedorismo é uma ação da operação Acelera-Te, operacionalizado pela Casa dos Choupos no âmbito do plano TEAR – Tempo de Envolvimento e Ação em Rede, promovido pelo Município de Santa Maria da Feira e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal.

 

Publicado a 30 de agosto de 2024.