
Santa Maria da Feira continua com um desempenho financeiro exemplar, ocupando a 4.ª posição no Ranking Global Nacional, entre os municípios de grande dimensão, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024, elaborado pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas.
Para Amadeu Albergaria, presidente da Câmara Municipal, estes resultados “confirmam que é possível investir fortemente no futuro do concelho sem, no entanto, comprometer a saúde financeira do Município. É o reflexo de uma gestão exigente e responsável”.
O concelho destaca-se também entre os municípios com menor passivo por habitante, melhores resultados económicos líquidos e maior capacidade de investimento pago, reforçando a consistência de uma gestão pública rigorosa.
Mesmo num momento em que Santa Maria da Feira vive um dos ciclos de maior investimento público da sua história, a autarquia mantém rigor financeiro e equilíbrio orçamental, garantindo sustentabilidade e credibilidade na gestão dos recursos públicos.
Publicado a 05 de fevereiro de 2025