Encontro de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar


O grupo de cuidadores surgiu da necessidade sentida pelos encarregados de educação de disporem um espaço onde possam partilhar as suas vivências e encontrar respostas para as necessidades das suas crianças e jovens com deficiência em idade escolar. 

É um projeto de capacitação familiar, direcionado a CUIDADORES de crianças e jovens com deficiência em idade escolar, quer sejam familiares, amigos ou público em geral, em estreita parceria com a FAPFeira, profissionais de saúde escolar, psicólogos, responsáveis dos EMAEI e PES dos agrupamentos escolares do Município de Santa Maria da Feira, constituindo um investimento do Município nos cuidados de saúde, educação e de ação social. 

Este projeto prevê a dinamização de encontros periódicos em diferentes locais do concelho, em simultâneo com a sua transmissão na plataforma digital zoom. Os encontros abordam temas diversificados - de forma clara e fidedigna-, e pretendem servir como espaço de partilha e diálogo sobre as necessidades dos cuidadores ao nível dos cuidados de saúde e emocionais, bem como promover o diálogo entre cuidadores e equipa profissional multidisciplinar de apoio.

'Bullying em Contexto Escolar” é o tema do VII Encontro de cuidadores de crianças e jovens com deficiência em idade escolar, que se realizará no próximo dia 18 de fevereiro, às 18h00, via plataforma ZOOM [inscrições gratuitas e obrigatórias].