COMPETÊNCIAS DIGITAIS


Beneficiário Final: Município de Santa Maria da Feira.

Destinatários: Crianças e jovens em situação de vulnerabilidade múltipla, nomeadamente em situação de risco ou insucesso escolar.

Esta operação tem por objetivo implementar e desenvolver políticas educativas, de forma a capacitar e apoiar a escola a induzir boas práticas na utilização educacional das tecnologias e consequentemente apoiar as crianças e os jovens na transição para a vida autónoma e adulta. Este é um projeto que visa melhorar o desempenho escolar, através de aulas quinzenais realizadas em coadjuvação com o Professor Titular, de forma a perceber a necessidade de cada grupo, turma ou aluno, tendo como objetivo geral mitigar fatores de vulnerabilidade social através de intervenção no processo educativo. A Operação apresenta dois grandes eixos prioritários: a Educação e a Inclusão Digital, através de novas formas de ensino e de aprendizagem, de programas de apoio às crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem e da facilitação do acesso às tecnologias digitais.

Esta operação contempla 7 Ações: Robótica e Programação para o pré-escolar; Tecnologias de Informação e Comunicação; Projeto Makers; Hora de Programar I; Hora de Programar II; e Visitas Virtuais.