campanha de esterilização 'não ao abandono, sim à esterilização'


Todos os munícipes com residência no concelho de Santa Maria da Feira que detenham cães ou gatos podem candidatar-se até ao dia 30 de setembro (até ao limite determinado pelo artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de dezembro).

Para o efeito, os interessados devem preencher devidamente o requerimento próprio para o efeito, anexando a documentação solicitada no anexo do mesmo e entregar no balcão de atendimento ao munícipe ou por email, digitalizando e enviando para santamariadafeira@cm-feira.pt.

 Após receção, análise e elegibilidade de candidaturas, será emitido por animal, um Cheque Veterinário Esterilização, com data limite de utilização até 1 ano após data de emissão, onde caberá ao candidato contactar e agendar a data da cirurgia. 

Caso não possuam microchip (identificação eletrónica), o mesmo será colocado previamente no canil municipal da Feira, pelo Médico Veterinário Municipal, de forma gratuita, como forma de identificação inequívoca do animal, do seu titular e comprovativo da própria intervenção cirúrgica e referido em cada faturação posterior.