angle-left Viagem Medieval garante experiências únicas para Todos

A 25ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é um evento Acessível para que os visitantes com deficiência possam igualmente viver em pleno a multiplicidade de experiências que este evento proporciona. Entre 3 e 14 de agosto, a “Viagem Acessível” prevê visitas guiadas e espetáculos inclusivos com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP), visitas guiadas e orientadas, cadeira de rodas para empréstimo e roteiro acessível.

A Viagem Medieval regressa à cidade de Santa Maria da Feira e será, uma vez mais, para ser sentida e vivida por Todos, independentemente das suas condições físicas, motoras ou intelectuais. Nos dias 4, 6, 8 e 10 de agosto, entre as 14h00 e as 17h00, estão previstas visitas guiadas inclusivas com interpretação em LGP, visitas orientadas para público com mobilidade reduzida e visitas com roteiro adaptado. Nos dias 4 e 10 de agosto, vão acontecer visitas guiadas com audiodescrição para cegos.

Os espetáculos “Era Uma Vez… a Primeira Dinastia” para o público infantil e os grandes formatos “Dinastia de Borgonha” e “Do Amor à Vingança” são também inclusivos, sendo acompanhados, nos dias 4, 6, 8 e 10 de agosto, por interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

O custo dos bilhetes diários e pulseiras tem igualmente preços reduzidos. Os visitantes com deficiência e/ou mobilidade reduzida têm um desconto de 50% em qualquer tipo de bilhete de acesso ao recinto. A Viagem Medieval oferece o bilhete para o acompanhante nos casos de ausência de autonomia dos visitantes com deficiência e/ou mobilidade reduzida. A entrada principal (junto às Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira) e o estacionamento junto a este local são os que reúnem todas as condições necessárias e para pessoas com mobilidade reduzida.

Na Loja Interativa de Turismo, no centro histórico de Santa Maria da Feira, estão disponíveis duas cadeiras de rodas para empréstimo, bem como o Roteiro Acessível.

As visitas são orientadas por voluntários com formação em Turismo inclusivo e, apesar de gratuitas, carecem de inscrição através do email acessibilidades@viagemmedieval.com.

A XXV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva – Cultura e Desporto e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

XXV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria | Primeira Dinastia

De 3 a 14 de agosto

» De segunda a sexta-feira, das 14h00 à 01h00;

» Sábados e domingos, das 12h00 à 01h00.

Publicado a 01.08.2022