angle-left Pai Natal e Soldadinhos ao Contrário chegam à Feira em Parada dos Sonhos

Num momento em que a guerra marca a atualidade, Perlim “responde” com uma mensagem de paz, união e magia. A Parada dos Sonhos, grande novidade desta edição, celebra a chegada do Pai Natal e dá destaque aos Soldadinhos ao Contrário, personagens que rejeitam o conflito e espalham alegria e esperança pelas ruas de Santa Maria da Feira, lado a lado com os habitantes mágicos de Perlim. Este sábado, às 10h45, começa a primeira Parada dos Sonhos de Perlim que convida miúdos e graúdos a viver o espírito de Natal com renovada esperança.

É do Quartel dos Bombeiros Voluntários da Feira que tem início a Parada dos Sonhos formada por dois carros “alegóricos” – Aldeia dos Duendes e Carro da Magia –, o Pai Natal, todas as personagens de Perlim e os 80 Soldadinhos ao Contrário. Pelas ruas da cidade de Santa Maria da Feira em direção ao Mercado de Natal, no Largo do Rossio, levam alegria, cor, música e muitas outras surpresas para o público.

Em Perlim, uma terra de sonhos, os soldados não marcham para a guerra; celebram a paz, a alegria e a união, ideias que se tornam ainda mais relevantes no contexto atual. De uniformes coloridos e chapéus garridos, estes soldadinhos ao contrário dedicam-se à partilha de sorrisos e momentos mágicos com todas as crianças e famílias que visitam Santa Maria da Feira e Perlim.

Todos os sábados e domingos, às 10h45, entre 23 de novembro e 5 de janeiro, o Pai Natal chega ao centro histórico da cidade, num total de 14 momentos mágicos.

O Parque Temático de Santa Maria da Feira – Perlim abre portas a 23 de novembro, às 13h30, e prolonga-se até 5 de janeiro, oferecendo às famílias mais tempo para viverem a magia do Natal. A Parada dos Sonhos, gratuita, assume-se como um convite à reflexão sobre os valores da paz e integra o vasto programa municipal Natal em Santa Maria da Feira, reforçando o território como destino obrigatório nesta altura do ano.

Acompanhe o programa Natal em Santa Maria da Feira AQUI e em www.perlim.pt.

 

Publicado a 21 de novembro de 2024