angle-left Bootcamp junta 11 entidades empregadoras e 13 candidatos a emprego com incapacidade

Treze candidatos a emprego com incapacidade ou deficiência estiveram frente a frente com onze entidades empregadoras num encontro que marcou o encerramento de mais um “Meet me in… Bootcamp”, iniciativa que visa potenciar a procura e a oferta de trabalho em Santa Maria da Feira. O encontro decorreu em Canedo, na sede da União de Freguesias.

Esta ação de recrutamento permitiu o contacto entre as entidades empregadoras que aderiram à iniciativa e os candidatos detentores de diversas incapacidades, desde problemas de saúde mental e incapacidade física e sensorial, numa oportunidade pouco comum de apresentação presencial do seu perfil pessoal e profissional às empresas, visando a (re)entrada no mercado de trabalho.

A iniciativa “Meet me in… Bootcamp” decorreu no início de maio, em Canedo, com um conjunto de ações dinamizadas pela entidade Sapana. Foram dias intensos de “capacitação e aceleração” dos participantes, através de uma metodologia ativa que lançou desafios e provas de superação promotoras do autoconhecimento e relacionamento interpessoal.

O objetivo é aproximar as áreas de formação e experiências profissionais a setores de atividade de empresas com necessidade de recursos humanos e que valorizam práticas de responsabilidade social.

A ação de capacitação centrou-se na demonstração e incentivo da autoestima e autoconfiança dos participantes, promovendo a procura de soluções para os seus desafios individuais e a aplicação prática de conhecimentos, rumo a uma eficiente e eficaz procura de emprego.

A iniciativa “Meet me in… Bootcamp” enquadra-se no Projeto Direitos & Desafios – Em Rede, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, coordenado pela Casa dos Choupos, CRL e executado em parceria com a ADRITEM. Este projeto é financiado pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 4ª Geração e operacionalizado de forma articulada através da ALPE – Agência Local em Prol do Emprego.

Publicado a 15.05.2023