Cultura

Cineteatro com uma programação mais próxima das famílias e dos diversos públicos


Mais próxima das famílias e dos diversos públicos. É assim que será a agenda do Cineteatro António Lamoso para os últimos meses do ano.

Entre 14 de setembro e 30 de novembro, o cineteatro vai descentrar a sala de espetáculos e levar a sua programação oficial a 5 auditórios e espaços culturais de 5 freguesias do concelho: Argoncilhe (Teatro A Flor de Aldriz); Louredo (Auditório do Multiusos de Louredo); Milheirós de Poiares (Auditório do Centro Cultural de Milheirós de Poiares); Mozelos (Auditório da Tuna Musical Mozelenze); e Santa Maria de Lamas (Sala da Cortiça do Museu de Lamas).

"A programação foi desenhada especificamente para estes espaços, na sua tipologia e capacidades, mas, fundamentalmente, parte de um exercício de proximidade com as lideranças, comunidades e agentes locais", refere o vereador da Cultura, Gil Ferreira, no editorial da agenda de setembro, outubro e novembro de 2024.

"São 10 momentos significativos, descentralizados e heterógenos, de caráter local, nacional ou internacional, que se constituem também como oportunidades únicas de estar noutras geografias do território e conhecer outros espaços de desenvolvimento cultural no concelho de Santa Maria da Feira", acrescenta o edil na referida publicação.

 A Agenda de setembro, outubro e novembro do Cineteatro António Lamoso está a ser distribuída pelos diversos equipamentos culturais do concelho, entre eles a Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira.

Ao papel, junta-se a versão digital, que já pode consultar online neste Portal e no Site do Cineteatro.

A partir de setembro, o Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, vai estar temporariamente encerrado para uma intervenção de melhoramento nas infraestruturas da caixa de palco e atualizações de segurança.

 

Publicado a 02 de agosto de 2024