Município Ambiente Economia Sociedade

Postos de carregamento de veículos elétricos

No dia em que entraram em funcionamento mais dois postos de carregamento de veículos elétricos em espaço público no território feirense (18 de abril), o presidente da Câmara, Emídio Sousa, testou o posto de Arrifana, instalado na Avenida do Corgo.

“É mais um serviço que prestamos à população, que vem reforçar a redes de postos já instalados em espaços privados no concelho, alargando o leque de alternativas ao consumidor mais amigas do ambiente”, frisou o autarca, recordando que se encontram em funcionamento 12 dos 44 postos a instalar em espaço público por todo o concelho.

Postos em funcionamento
Arrifana: Avenida do Corgo
Caldas de São Jorge: Rua Dona Graciete Santos
Canedo: Praceta 4 de Junho
Escapães: Rua da Amizade
Fornos: Rua das Fogaceiras
Lourosa: Rua Central e na EN1
Paços de Brandão: Rua da Mó
Santa Maria da Feira: Travessa Jornal Correio da Feira e Rua António Martins Soares Leite (Cavaco)
Vila Maior: Rua Dr. Ferreira Pinto
Rio Meão: Largo Santo António

A utilização deste serviço é intuitiva para os detentores de veículos elétricos, estando as normas disponíveis em www.galp.pt, empresa concessionária dos postos de carregamento instalados em espaço público no território feirense.

Para qualquer esclarecimento adicional, os munícipes poderão contactar o Gabinete de Mobilidade e Transportes da Câmara Municipal, através do telefone 256 370 800 (ext.6244) ou email transportes.mobilidade@cm-feira.pt.

Publicado a 18 de abril de 2023