Abertas candidaturas para refeições e transportes escolares

Estão já abertas as candidaturas para as refeições e transportes escolares dirigidas aos alunos que irão frequentar o 2º e 3º ciclos do ensino básico e o ensino secundário, no ano letivo 2022/2023. As inscrições deverão ser efetuadas pelos encarregados de educação na Plataforma SIGA, aqui.

Relativamente ao fornecimento de refeições escolares, só é obrigatório o preenchimento da candidatura pelos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário que possuam necessidades nutricionais específicas, independentemente do motivo (questões clinicamente fundamentadas, éticas, religiosas, culturais ou outras).

Os alunos que residam a uma distância inferior a 3 km do seu estabelecimento de ensino não beneficiam do transporte escolar. Este serviço não será também assegurado a alunos que, tendo vaga ou oferta educativa no estabelecimento de ensino da sua área de residência, opte por frequentar outra escola. Os estudantes dos Cursos Profissionais, Cursos de Educação e Formação e Estágios Curriculares não beneficiam deste Transporte Escolar, mas têm direito a apoio ao transporte subsidiado pelo POCH – Programa Operacional Capital Humano (Fundo Social Europeu).

Os encarregados de educação que não possuam as credenciais de acesso à Plataforma SIGA, deverão solicitá-las através do email: candidaturas.edu@cm-feira.pt, colocando em assunto Acesso SIGA e identificando o grau de escolaridade que o educando irá frequentar no ano letivo 2022/2023. No corpo do email deverá identificar o aluno e encarregado de educação (nome completo), assim como o estabelecimento de ensino onde se encontra matriculado.

Para mais informações, deve contactar a Divisão de Educação da Câmara Municipal:

» Telefone: 256 370 888

» Email: candidaturas.edu@cm-feira.pt.

Ao fazer a inscrição online está a ajudar a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Publicado a 07.07.2022