Sociedade

Termas S. Jorge | Mais de 300 termalistas já usufruíram dos descontos especiais para residentes

Entre março e junho deste ano, as Termas de S. Jorge aplicaram os benefícios decorrentes do contrato-programa formalizado entre a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Sociedade de Turismo a 308 termalistas residentes no concelho que, em média, usufruíram de uma redução de 22% (cerca de 71 euros) no total da despesa termal. O balanço dos primeiros quatro meses é “francamente positivo” e traduz a aposta do Município nas políticas de promoção da saúde e qualidade de vida.

Desde 2021 que todos residentes no concelho de Santa Maria da Feira estão isentos do pagamento da taxa de inscrição nas Termas de S. Jorge (25 euros) e usufruem, desde 28 de fevereiro de 2022, de um desconto de 15% em tratamentos termais, aplicável a um programa terapêutico “Cura Termal” com um mínimo de 15 dias, mediante indicação médica por época. Ambos os benefícios são válidos para termalistas estreantes ou repetentes, durante toda a época termal, que se estende até ao próximo dia 3 de dezembro.

Dos 308 termalistas residentes no concelho inscritos nos primeiros quatro meses, 33 integram o programa de termalismo sénior Termalsenior, acumulando o benefício extra de transporte gratuito, assegurado pela Câmara Municipal, entre a junta de freguesia de residência do termalista e o balneário termal.

“Ao facilitarmos o acesso dos nossos munícipes às Termas de S. Jorge através destes benefícios, estamos a investir na promoção da saúde e qualidade de vida das nossas populações”, reitera o presidente da Câmara, Emídio Sousa, que elegeu a educação para a saúde como área prioritária de intervenção, privilegiando a saúde preventiva sem descurar a curativa.

Para além dos benefícios municipais, os termalistas podem ainda usufruir da comparticipação termal do Sistema Nacional de Saúde, com dedução imediata de 35% do valor da despesa termal (consulta e tratamentos), num limite de 95 euros por utente, ou da comparticipação por outros subsistemas como a ADSE.

Refira-se que, entre março e junho deste ano, as Termas de S. Jorge registaram 1018 inscrições para tratamentos termais, que se traduziram em mais de 10 mil visitas ao balneário. Considerando que os meses de setembro e outubro são os que, tradicionalmente, registam uma maior afluência de termalistas, o balanço é de crescimento relativamente a 2020 e 2021 e de contínua recuperação dos números registados na época termal de 2019.

Para mais informações e esclarecimentos sobre os diferentes programas termais, benefícios do contrato-programa e restantes comparticipações, os interessados devem contactar as Termas de S. Jorge, através do número 256 910 360.

Publicado a 05.07.2022