Desporto

Câmara já atribuiu mais de meio milhão de euros ao associativismo desportivo

Só nos primeiros seis meses deste ano, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira atribuiu perto de 630 000 euros a associações desportivas e clubes de todo o concelho, na sequência das candidaturas a diferentes medidas do Programa de Apoio ao Desporto (PAD). Os Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo a celebrar com a autarquia feirense, no âmbito do PAD, foram entregues na passada quarta-feira, 29 de junho, a 50 associações e clubes, numa cerimónia que decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Lourosa.

O Programa de Apoio ao Desporto da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira prevê 11 medidas de apoio que no seu conjunto concretizam uma política de promoção e dinamização do desporto, com especial incidência na área da formação das camadas mais jovens da população.

Na cerimónia de entrega dos contratos-programa, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, valorizou o trabalho fundamental de todos os dirigentes associativos em prol do desporto e, em particular, na formação dos jovens. O autarca vincou ainda as duas visões estratégicas da autarquia feirense para a área do Desporto que “regem o caminho que já trilhamos e que vamos dar continuidade nos próximos anos: promover estilos de vila saudáveis para todos e afirmar o concelho de Santa Maria da Feira como uma força nacional na formação desportiva”.

Ao Vereador com a pasta do Desporto, Mário Jorge Reis, coube a apresentação do Programa de Apoio ao Desporto de Santa Maria da Feira, dando nota da sua abrangência em termos de apoios e da calendarização prevista para as candidaturas às diferentes medidas.

Até ao final deste ano e na sequência das 11 medidas que o PAD contempla, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira estima atribuir às associações e clubes do concelho um apoio total de cerca de 1 367 000 euros.

Publicado a 01.07.2022