Educação

Câmara Municipal reúne oferta formativa do concelho para apoio a jovens e famílias

Está já disponível para consulta Oferta Formativa de Santa Maria da Feira – “O Sentido do Futuro” – referente ao ano letivo 2022/2023. O documento resulta do trabalho conjunto da Câmara Municipal com as várias entidades educativas e formativas do concelho e reúne todas as opções educativas e formativas existentes no território, desde o 2º e 3º ciclo do Ensino Básico, passando pelo Secundário e Superior, até à Formação Profissional.

O Sentido do Futuro é o documento que reúne toda a oferta formativa disponível no concelho de Santa Maria da Feira para o ano letivo 2022/2023. Esta é uma importante ferramenta de apoio a alunos, docentes, técnicos, famílias e encarregados de educação, dando a conhecer as múltiplas soluções educativas e formativas e contribuindo para que a decisão dos jovens seja informada e esclarecida no que ao seu futuro pessoal e profissional diz respeito.

Nesta oferta formativa constam soluções ao nível do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico (ensino articulado), Ensino Secundário (curso científico humanístico e cursos profissionais), Ensino Pós-Secundário – Não Superior, Ensino Superior (Instituto Superior entre Douro e Vouga), Rede Santa Maria da Feira – Qualific@, Feirensino e Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Publicado a 08.06.2022