Município Sociedade Grandes eventos

Crianças do concelho com acesso gratuito à Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

Todas as crianças e jovens residentes no concelho de Santa Maria da Feira que frequentem estabelecimentos de ensino da rede pública ou privada no concelho ou fora dele, do pré-escolar ao 9º ano, vão ter entrada gratuita na 25ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. A Câmara Municipal da Feira já iniciou a oferta das pulseiras de acesso nas escolas, prevendo-se a sua conclusão até ao final desta semana, 9 de junho.

A Viagem Medieval é uma Marca de Santa Maria da Feira, evento de referência no campo da recriação histórica medieval de que todos os feirenses muito se orgulham. A oferta de pulseiras às crianças de todo o concelho perspetiva a continuidade e o reforço deste sentimento de pertença nos mais novos, refletindo-se igualmente no orçamento das famílias feirenses que podem usufruir dos 12 dias da Viagem Medieval com uma significativa poupança.

Só nos estabelecimentos de ensino do concelho – pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos – da rede pública e privada, a Câmara Municipal vai oferecer pulseiras de acesso à Viagem Medieval a 12 360 alunos. As crianças e jovens que residem no município, mas que estudam em escolas públicas ou privadas fora do concelho de Santa Maria da Feira vão também usufruir desta oferta e podem já levantar as suas pulseiras na Loja Interativa de Turismo (Rua Dr. Roberto Alves, 52, Santa Maria da Feira), de segunda a sexta-feira, das  9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e as sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos: comprovativo de matrícula referente ao ano letivo 2021/2022, comprovativo de residência e cartão de cidadão do aluno e de um dos pais ou encarregado de educação.

Com esta pulseira de acesso, viaja connosco até à Idade Média. Vê, sente, explora e constrói memórias. Esta é a tua e a nossa Viagem Medieval!” pode ler-se no cartão/convite que acompanha cada uma das pulseiras oferecidas aos mais novos. O convite está feito para que todos, o público de sempre e os novos visitantes, usufruam em pleno deste intenso palco de momentos da História de Portugal que só a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria proporciona.

Publicado a 06.06.2022