Sociedade

Adote um amigo de quatro patas

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira inicia hoje, 2 de junho, nas suas redes sociais e neste portal municipal, uma campanha para adoção responsável de cães, dando maior visibilidade a todos os animais abandonados que “habitam” o Canil Municipal e que procuram uma nova família. Semanalmente, às quintas-feiras, partilhamos alguma curiosidade ou as caraterísticas daqueles amigos de quatro patas.

Adote um amigo de quatro patas é o desafio que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lança a todos os que queiram partilhar a sua vida com um cão ou gato, através da adoção responsável. Antes de comprar um animal de companhia, a autarquia lembra que há muitos animais que merecem encontrar um novo lar e uma família que lhes proporcione uma segunda oportunidade para serem felizes.

Os animais adotados no Canil Municipal de Santa Maria da Feira saem com a vacina tetravalente, vacina antirrábica, microchip, desparasitação interna e externa e esterilização. O Canil está de portas abertas para adoções às terças e quintas-feiras, das 9h00 às 12h00, mediante marcação prévia através do tlm: 918171243.

“Não aja por impulso. Pondere o seu quotidiano e analise o seu tempo disponível para garantir a qualidade de vida dos patudos. Adotar é um ato de responsabilidade que implica um compromisso sério. Eles não falam, mas sentem e anseiam por uma nova família que os cuide e mime, em troca, passará a saber o verdadeiro significado de gratidão”, apela a Câmara Municipal.

Publicado a 02.06.2022