Grandes eventos

Viagem Medieval: candidaturas abertas para figurantes, guerreiros e personagens históricas


Uma das melhores formas de experienciar a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria pode passar por participar ativamente na sua animação, encarnando um dos muitos figurantes ou personagens. Esta oportunidade surge agora com a abertura das candidaturas, até 1 de junho, para três categorias distintas: guerreiros que integrarão o espetáculo de grande formato, personagens históricas e figurantes que, em diferentes momentos do programa, irão interagir com os visitantes durante os 12 dias desta viagem à Idade Média.

Os jovens maiores de 18 anos e adultos que pretendam ser guerreiros no espetáculo de grande formato desta Viagem Medieval devem preencher a ficha de candidatura, disponível em www.viagemmedieval.com, e remetê-la com uma fotografia atualizada para o email casting@feiraviva.com.

Alcoviteira, aguadeiro, barregã, escrivão, frade, pedinte, vendedor de ar ou vendedor de sal são algumas das personagens históricas que a organização da Viagem Medieval pretende selecionar para integrar a Bolsa de Personagens Históricas desta 25ª edição, num total de 50 elementos. O casting para seleção das personagens históricas é aberto a toda a comunidade, mas será valorizada a experiência e percurso comprovados de candidatos provenientes do tecido associativo do concelho de Santa Maria da Feira. A demonstração do interesse em assumir uma das personagens históricas deve ser remetida por email – animacao@viagemmedieval.com –, acompanhada pelo currículo académico e artístico, fotos de rosto e corpo e carta de motivação pessoal. Os selecionados terão acesso a uma formação prática de 40 horas, a decorrer nos meses de junho e julho, em horário a definir.

É comum cruzarmo-nos nas diferentes áreas temáticas, nos cortejos e também nalguns espetáculos da Viagem Medieval com diferentes figurantes, como elementos do povo, as bailadeiras ou os escudeiros, entre outros. Os interessados em integrar a bolsa de figurantes deverão preencher a ficha de candidatura, disponível em www.viagemmedieval.com, e remetê-la com uma fotografia atualizada para o email animacao@viagemmedieval.com.

A 25ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai transformar Santa Maria da Feira, entre 3 e 14 de agosto, num intenso palco de momentos da História de Portugal que marcaram a fundação e consolidação do reino de Portugal durante a primeira dinastia, também conhecida como Afonsina ou de Borgonha.

 

Publicado a 13.05.2022