Cultura Grandes eventos

Viagem Medieval: candidaturas abertas para Voluntariado


Até 29 de maio, decorre o período de candidaturas para o projeto de Voluntariado da Viagem Medieval, um dos maiores a nível nacional, que proporciona uma experiência diferenciadora de 12 dias de aprendizagens a centenas de voluntários de várias gerações e diferentes geografias.

Para muitos aficionados pela Viagem Medieval, o Voluntariado é uma oportunidade única para fazer parte deste evento de recriação histórica de referência nacional e internacional, com um histórico de experiência que acrescenta valor ao percurso pessoal e profissional dos voluntários.

O projeto de Voluntariado encontra-se aberto a maiores de 16 anos, com ou sem experiência de participação no evento, privilegiando o espírito de equipa, a responsabilidade, a dedicação, a flexibilidade, a proatividade e a alegria transmitidos e evidenciados pelos candidatos.

Os voluntários são os primeiros rostos da Viagem e ocupam a primeira linha no contacto com o público, sendo fundamentais para o bom acolhimento, informação e acompanhamento de turistas e visitantes durante os 12 dias do evento.

A ficha de inscrição para o Voluntariado encontra-se disponível no site oficial do evento, na empresa municipal Feira Viva (Europarque) e na Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira.

Os candidatos podem ainda fazer a inscrição on-line. Para mais informação e esclarecimentos, devem contactar a equipa de coordenação do Voluntariado, através do e-mail voluntariado@viagemmedieval.com.

Centrada em episódios históricos que marcaram a fundação e consolidação do reino de Portugal durante a primeira dinastia, também conhecida como Afonsina ou de Borgonha, a 25ª edição da Viagem Medieval vai realizar-se de 3 a 14 de agosto, em Santa Maria da Feira.

 

Publicado a 05.05.2022