Ação Social

Voluntariado reúne gerações distintas em instituições do concelho

A Bolsa Local de Voluntariado de Santa Maria da Feira volta a lançar, durante o período associado às férias da Páscoa – 11 a 18 de abril –, o Programa Voluntariado Intergeracional, integrando jovens a partir dos 16 anos e seniores com idade igual ou superior aos 55 anos, em áreas que permitam a sua intervenção ativa na comunidade, especificamente em instituições locais.

Os interessados em participar neste Programa de Voluntariado Intergeracional devem fazer a sua inscrição até ao dia 6 de abril, em formulário próprio.

O Programa de Voluntariado Intergeracional é uma resposta promovida pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através da Bolsa Local de Voluntariado, da Rede Social de Santa Maria da Feira e do Plano Municipal para a Igualdade de Género, em estreita parceria com a Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, permitindo aos jovens e seniores do município feirense colaborar em respostas ou projetos de diferentes entidades da rede social concelhia, valorizando, desta forma, o seu tempo disponível, adquirir novas competências e somar experiências únicas.

Este programa de voluntariado desenvolve-se num período temporal específico –  de 11 a 18 de abril –, no entanto, todos os que tenham vontade e tempo disponível para ‘abraçar’ o voluntariado no concelho de Santa Maria da Feira podem contactar a Bolsa Local de Voluntariado, através do telefone 256 336 066 ou do email bolsa.voluntariado@cm-feira.pt.

Publicado a 30.03.2022