Ação Social

Carrinha MIDAS Móvel leva serviços públicos às populações

A Câmara Municipal lançou no dia 26 de março, no Empreendimento Habitacional da Cadinha, em Lourosa, a Carrinha MIDAS Móvel. Totalmente equipada com material informático e com acesso à internet, esta carrinha disponibiliza às populações o acesso a diversos serviços públicos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Na ocasião, Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal, reforçou que esta carrinha representa “mais um passo na descentralização dos serviços municipais”. “Estamos ainda mais próximos” frisou o autarca, dando tónica à importância da literacia digital da população que este posto móvel possibilita.

A Carrinha MIDAS Móvel assume-se como um espaço de encontro, de criação, de aprendizagens e de partilha de conhecimentos e saberes, capaz de estimular a criatividade e a participação de todos os que a frequentem.

Apoio na capacitação digital para todos os que pretendam aprender ou aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre as novas tecnologias e uso da internet, através do Programa Emili@; acesso a diferentes serviços municipais, nomeadamente nas áreas da Ação Social, Ambiente Cultura, Educação, Emprego, Rede de Bibliotecas, Saúde, entre outros, aproximando, desta forma, a autarquia dos seus munícipes; ações e iniciativas em diferentes áreas, assentes na aprendizagem, partilha, convívio e lazer, são os serviços que a Carrinha MIDAS Móvel disponibiliza.

A Carrinha MIDAS Móvel vai estar, em cada dia da semana, num dos empreendimentos habitacionais que integra a zona de intervenção do projeto – Fiães – Souto, Fiães – Ferradal, Sanguedo, Canedo e Lourosa.

O início deste novo “serviço” no Empreendimento Habitacional da Cadinha, em Lourosa, contou com dois momentos musicais protagonizados por Fábio Pinto e Vanessa Pita a protagonizarem Fado da Fogaceira e pelo grupo “Rendinhas & Companhia” que cantou à capela o Hino de Lourosa.

Publicado a 30.03.2022