Santa Maria da Feira volta a associar-se à Hora do Planeta

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai aderir, uma vez mais, à iniciativa mundial “Hora do Planeta 2022”, este ano, sob o tema “Restauro da Natureza”, com dia e hora marcados para 26 de março, das 20h30 às 21h30.

Durante 60 minutos, Santa Maria da Feira irá desligar as luzes dos Paços do Concelho, do Castelo da Feira, da Igreja Matriz, do Museu Convento dos Loios e do edifício do Europarque.

Sob o mote da iniciativa “Restauro da Natureza” e do conceito “Liga-te ao Planeta”, o Município de Santa Maria da Feira assumiu, nesta edição, o compromisso de promover a reflorestação e renaturalização do Parque da Cidade.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da World Wildlife Fund que tem como objetivo a sensibilização para o problema das alterações climáticas e para a urgência de mudar atitudes na rotina das pessoas. Teve o seu início em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Ano após ano, esta ação tem vindo a crescer, sendo considerada atualmente como a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas. Em 2021, a Hora do Planeta foi assinalada em cerca de 192 países, em que apagou mais de 12 mil monumentos.

Junte-se a nós nesta Hora do Planeta!

Publicado a 23.03.2022