Desporto

Câmara aprova apoio de 936 mil euros para associações desportivas do concelho

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aprovou recentemente um pacote de dez medidas de apoio às associações desportivas, num montante global de 936 mil euros, destinado à promoção e desenvolvimento do desporto no concelho. As candidaturas relativas a cada uma das medidas de apoio, aprovadas ao abrigo do Programa de Apoio ao Desporto, já se encontram abertas.

Aumentar a prática desportiva nos escalões masculinos de formação e em todos os escalões do desporto feminino, bem como fomentar o desporto adaptado é um dos grandes objetivos do pacote de medidas aprovadas na última reunião de Câmara, que visa ainda: promover a diversidade desportiva regular e pontual; proporcionar melhores condições aos atletas, ao nível de materiais de treino e de recintos de jogo; modernizar, reabilitar/requalificar instalações e/ou equipamentos desportivos e/ou infraestruturas de apoio; criar condições de socorro nas instalações desportivas, nomeadamente com a instalação de equipamentos de desfibrilhação automática externa; e apoiar a participação de associações desportivas em finais absolutas de competições internacionais e/ou atletas em representação das seleções nacionais.

As candidaturas às dez medidas aprovadas já se encontram abertas e abrangem diversas áreas de intervenção: apoio à inscrição de praticantes ou às arbitragens; atividades regulares; atividades pontuais; aquisição de materiais não individuais, designadamente balizas, redes, blocos de partida ou similares; manutenção de campos de jogos de relva natural; manutenção de campos de jogos de relva sintética destinados à prática de futebol de 11; manutenção de pavilhões gimnodesportivos; construção, modernização, reabilitação/requalificação de instalações e/ou equipamentos desportivos e/ou de infraestruturas de apoio; apoio ao apetrechamento de equipamentos de desfibrilhação automática externa e/ou de outros equipamentos médicos, fisioterapêuticos ou de socorro; e apoio à participação em competições internacionais.

Mais informações aqui.

Publicado a a 21.03.202