Santa Maria da Feira presente na maior mostra de turismo nacional

O Município de Santa Maria da Feira mostra-se na maior “montra” de turismo nacional, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai decorrer de 16 a 20 de março, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. No seu espaço, inserido na AMP – Área Metropolitana do Porto, o território apresenta-se como um destino que vale a pena conhecer melhor a Norte de Portugal, dando enfoque ao que de diferenciador tem para oferecer aos visitantes.

Santa Maria da Feira é Cidade Criativa da UNESCO, na área da gastronomia, a única com esta chancela em Portugal, e, portanto, os sabores feirenses assumirão o protagonismo em vários momentos deste evento. Fomentar o turismo gastronómico é uma das apostas da Câmara Municipal, sendo, por isso, a área em destaque no dia da abertura.

O Turismo Desportivo e Natureza, com propostas do Zoo de Lourosa, o único parque ornitológico do país, e do Gabinete do Desporto da Câmara Municipal; o Turismo de Saúde e Bem-Estar, centrado na atividade das Termas S Jorge; e o Turismo Industrial, com a assinatura da declaração de colaboração entre o Turismo do Porto e Norte de Portugal e os parceiros desta área turística de Santa Maria da Feira – Município, Museu Convento dos Loios, Museu do Papel, Museu de Santa Maria de Lamas e APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça – completam as apostas do Município de Santa Maria da Feira para esta edição da BTL.

De Santa Maria da Feira chegará também à BTL um “turista” especial, amante das terras e da cultura feirenses que, entre selfies e conversas bem-humoradas, desafia todos com quem se cruza a visitarem Santa Maria da Feira e a desfrutarem, todo o ano, deste “palco de experiências”.

Publicado a 10.03.2022