Cultura

Experiências em palco no Cineteatro com Solar Corona e The Pocketbook


As experiências em palco À4HÁ regressam ao Cineteatro António Lamoso em dose dupla, com dois concertos agendados para a segunda semana de março, ambos às 22h00. A nova faceta dos Solar Corona – formato Elektrishe Machine – revela-se ao público na quarta-feira, dia 9, e a poesia dos The Pocketbook sobe ao palco no sábado, dia 12, num concerto intimista, inicialmente marcado para janeiro, que será difundido posteriormente pela RTP Palco.

Na primeira experiência em palco, a Basqueiro – Associação Cultural convida o público do À4HÁ a conhecer a nova faceta dos Solar Corona, coletivo multiforme de música rock, composto por Rodrigo Carvalho (guitarra/synths), José Roberto Gomes (baixo), Peter Carvalho (bateria/percussão) e Nuno Loureiro (dub/sampling/fx), com a colaboração de Julius Gabriel (saxofone/órgão) e José Arantes (produção).

No formato Solar Corona Elektrishe Maschine, a banda desprende-se da bateria, guitarra e amplificadores enquanto ferramentas-chave da música rock que tão bem caracteriza a banda, para abraçar a fundo a improvisação alçada em instrumentos eletrónicos, digitais e analógicos, novas percussões com novos métodos de amplificação/processamento e um baixo como fundação de groove, explorando a repetição e a imprevisibilidade. Os bilhetes encontram-se disponíveis aqui

Na segunda experiência em palco, os The Pocketbook partilham com o público aquilo que melhor caracteriza os seus concertos: momentos intimistas, centrados na interpretação de pura poesia, com canções originais ao piano, guitarra acústica e voz, onde não faltarão temas do seu primeiro álbum, “Livro de Bolso”, que conta com momentos de guitarra portuguesa e violoncelo. Os bilhetes encontram-se à venda aqui.

O uso de máscara é obrigatório em ambos os concertos.

 

Publicado a 02.03.2022