Obras Municipais

Inaugurado parque infantil na Quinta do Areeiro

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e o Presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver, Nuno Albergaria, inauguraram neste sábado, 26 de fevereiro, o novo parque infantil da Quinta do Areeiro. Este espaço de lazer para os mais novos, há muito ansiado por aquela população, envolveu um investimento de cerca de 45 000 euros.

O momento de abertura oficial do novo parque infantil da Quinta do Areeiro integrou uma visita de trabalho realizada pelo edil feirense a convite do executivo da Junta de Freguesia de S. João de Ver, durante toda a manhã de sábado, naquela freguesia. Ainda na Quinta do Areeiro, os executivos avaliaram as obras em curso de requalificação daquela zona de elevado índice habitacional, com intervenções ao nível da rede de águas pluviais, de remodelação da rede de iluminação pública, de construção e manutenção de arruamentos e passeios, uma empreitada com um custo que ultrapassa os 900 000 euros.

O centro da freguesia, o Campo de Futebol do Ervedal, a Habitação Social de S. João de Ver – cujo início da requalificação está previsto para este mandato autárquico – e o Largo das Airas foram outros locais visitados neste “dia de trabalho de proximidade e de parceria entre a Câmara e a Junta de Freguesia”, como definiu Emídio Sousa, que reflete “a nossa forma de estar na gestão autárquica e como perspetivamos a construção de um território verdadeiramente coeso e desenvolvido”.

Para o presidente da Câmara, todas as obras no território, independentemente da sua dimensão, assumem igual relevância e atenção porque “garantem sempre uma efetiva melhoria da qualidade de vida das populações”. Atualmente estão em curso 100 empreitadas em todas as freguesias do concelho, contabilizou Emídio Sousa, “empreitadas que naturalmente vamos acompanhar em permanência no terreno”.

“Estas ações são exemplificativas da nossa forma de trabalhar”, garantiu na altura Nuno Albergaria, Presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver, que de forma aberta e em conjunto desenvolve uma política de proximidade fundamental para “sentir o ‘pulsar’ da freguesia, auscultar a comunidade e constatar, no terreno, as suas necessidades e aspirações”, sublinhou, reforçando ainda que conta com a Câmara Municipal como “parceira privilegiada na concretização dos projetos que queremos e vamos desenvolver na nossa freguesia”.

Publicado a 28.02.2022