Arte têxtil contemporânea dá forma à exposição “Midnight Blue”

A arte têxtil contemporânea é o objeto artístico em foco na exposição “Midnight Blue”, de Rosa Godinho, artista nascida em Santa Maria da Feira, que vai estar patente na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira entre 12 de fevereiro e 27 de março. A inauguração desta mostra está agendada para as 17h00 do dia 12 de fevereiro com a presença da artista feirense.

“Midnight Blue” conta, no total, com 27 obras realizadas a partir de materiais têxteis, de papel, pano, linha, corda, fios unidos, costurados ou colados e tinta, mas em nenhum momento deixa que a marca têxtil se perca na passagem de um material para outro, permitindo que toda a riqueza visual, representativa da natureza têxtil, se mantenha.

Rosa Godinho nasceu em Santa Maria da Feira, em 1955, e reside no concelho vizinho de São João da Madeira. Professora de Tapeçaria no Instituto PIAGET, Rosa Godinho frequentou o Curso Complementar de Pintura da Escola de Belas-Artes do Porto, é membro do Conselho de Fundadores da Fundação Júlio Resende e foi também responsável pela criação e orientação do Atelier de Tapeçaria no Centro de Artes de São João da Madeira.

Na “bagagem” de Rosa Godinho constam, desde 1988, inúmeras exposições individuais, e diversas exposições coletivas em Portugal, mas também em Espanha, Canadá e Egipto.

“Midnghit Blue” pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira entre 12 de fevereiro (a partir das 17h00) e 27 de março, de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 19h00, e aos domingos, das 9h30 às 12h30. Entrada livre.

Publicado a 04.02.2022