Sociedade

Passe de transportes públicos gratuito para antigos combatentes

Os antigos combatentes, residentes na Área Metropolitana do Porto, já podem pedir o passe que dá acesso gratuito aos transportes públicos. Esta medida, em vigor desde 5 de novembro, abrange também as viúvas e viúvos de ex-combatentes.

Os interessados em requerer este passe gratuito devem deslocar-se a uma loja Andante, bilheteira CP com venda Andante. Em Santa Maria da Feira, devem dirigir-se aos serviços de atendimento da Câmara Municipal para preencher o respetivo requerimento de adesão.

De acordo com a portaria 198/2021, o Passe de Antigo Combatente "é uma modalidade tarifária que confere uma isenção do pagamento do título mensal ou de utilização de 30 dias consecutivos, intermodal ou monomodal, vigentes nos serviços de transporte público de passageiros da Área Metropolitana ou Comunidade Intermunicipal (CIM) do concelho de residência habitual do beneficiário".

Saiba mais aqui.

Publicado a 12.11.2021