Autarquia

Corporações de Santa Maria da Feira com mais bombeiros profissionais

Foi assinado ao final da manhã de hoje, 11 de agosto, entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o Município de Santa Maria da Feira e os Bombeiros Voluntários de Arrifana, Feira e Lourosa, o protocolo que define a contratação e o funcionamento das novas equipas de intervenção permanente em cada corporação de bombeiros.

Os bombeiros voluntários do concelho de Santa Maria da Feira – Arrifana, Feira e Lourosa – vão passar a ter as segundas Equipas de Intervenção Permanente, compostas por mais cinco bombeiros profissionais em permanência em cada corporação, assegurando, desta forma, a melhoria da eficiência da proteção civil e das condições de prevenção e socorro às populações face a acidentes e catástrofes.

O protocolo que define a contratação e o funcionamento das novas equipas de intervenção permanente foi assinado pelo Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, José Manuel Duarte Costa, pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e pelos presidentes das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, Feira e Lourosa, respetivamente Serafim Aires Lopes, Artur Brandão e Manuel Oliveira de Almeida.

A remuneração dos elementos da EIP, no total de mais 15 bombeiros profissionais, é assegurada, em partes iguais, pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Publicado a 11.08.2021