Município Educação Desporto

Requalificação de parques infantis e polidesportivos no concelho

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira visitou recentemente os “novos” polidesportivos da freguesia de Mozelos, bem como o parque infantil requalificado no centro da freguesia de Paços de Brandão. Estes equipamentos integram-se num plano municipal de requalificação e conservação de polidesportivos e de parques infantis em curso, quer no espaço público, quer no parque escolar, que muito contribui para a melhoria da imagem urbana e para o bem-estar de quem os frequenta.

Entre 2020 e 2021, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira construiu ou requalificou treze parques infantis no espaço público do concelho, estando já em curso intervenções em mais 10 equipamentos infantis em todo o território. Em fase de elaboração de procedimentos constam mais 2 parques infantis. No total, a autarquia já canalizou para estes parques infantis, espaços privilegiados para usufruto dos mais novos e suas famílias, uma verba de 512 137 euros.

Já no parque escolar e tendo em conta as normas de segurança vigentes e o público a que se destinam, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira construiu de raiz ou requalificou, entre 2020 e 2021, 7 parques infantis. Em fase inicial estão as obras em 4 novos parques e em fase de elaboração de procedimentos mais 10 parques infantis para o parque escolar do município, envolvendo, no total, um investimento de 269 591,15 euros.

No mesmo horizonte temporal – 2020/2021 – o concelho de Santa Maria da Feira passou a ter 7 novos polidesportivos públicos, seja em resultado de requalificações ou novas construções. Estão ainda em fase inicial, as intervenções em 2 novos polidesportivos e em fase de elaboração de procedimentos para o lançamento do concurso público contam-se mais 6 polidesportivos. Para os polidesportivos em todo o território, a Câmara Municipal conta já com um investimento total de 570 661,58 euros.

Publicado a 29.07.2021