Sociedade

COVID-19: novas medidas de desconfinamento

Com o crescimento da pandemia em Portugal e o aumento dos concelhos em risco elevado e muito elevado, o último Conselho de Ministros, reunido a 8 de julho, decidiu adotar novas medidas a vigorar apenas nestes dois grupos (elevado e muito elevado).

O concelho de Santa Maria da Fora está fora destes dois grupos e, por isso, mantêm-se em vigor as medidas anteriormente adotadas: restaurantes, cafés e pastelarias  (máximo de 6 pessoas no interior ou 10 pessoas nas esplanadas), comércio com horário do respetivo licenciamento; espetáculos culturais até à meia noite, salas de espetáculos com lotação até 50%, fora das salas de espetáculo com lugares marcados e com regras a definir pela DGS, entre outras que pode consultar, na íntegra, aqui.

Além das regras definidas exclusivamente para os concelhos de risco elevado e muito elevado, o Governo central determinou a exigência de certificado digital ou teste negativo para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local em todo o território continental.

A Câmara Municipal apela ao cumprimento rigoroso das regras de saúde e segurança da DGS.

Publicado a 09.09.2021