Sociedade

ALPE e GIP’s colaboram com Mercadona no recrutamento de colaboradores

A ALPE – Agência Local em Prol do Emprego, através da BOPT – Bolsa de Oferta e Procura de Trabalho e em parceria com o GIP – Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está a colaborar com a empresa Mercadona no processo de recrutamento de 65 colaboradores para a sua nova loja, em Santa Maria da Feira, integrada no plano de expansão da empresa para 2021.

Por forma a garantir a estabilidade e a qualidade laboral de todos os colaboradores/as, a Mercadona proporciona, desde o primeiro dia, um contrato de trabalho sem termo, bem como um modelo de recursos humanos baseado na estabilidade, na formação e na promoção interna.

Os candidatos devem possuir a escolaridade obrigatória de acordo com a sua idade, vontade de crescimento pessoal e profissional e serem polivalentes.

Condição indispensável para a contratação é a participação numa ação de formação interna que será realizada em Espanha, em lojas do grupo. As despesas de alojamento, transporte e alimentação são devidamente asseguradas pelo grupo, para além do vencimento devido e de um benefício pecuniário. As componentes teóricas e práticas desta formação são asseguradas por tutores especializados nas respetivas funções.

Os interessados em candidatar-se devem contactar a ALPE, sediada no Edifício da Cooperativa Agrícola da Feira e SJM, na Rua Moinho das Campainhas, 2.º Andar, 4525-240 Santa Maria da Feira, através do T: 256 372 076 ou registar o seu interesse na página de facebook.

Durante o mês de julho, está prevista uma sessão de esclarecimento sobre o processo de recrutamento com a presença dos responsáveis pelo Departamento de Recursos Humanos do Mercadona.

A BOPT - Bolsa de Oferta e procura de Trabalho é uma resposta da ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, trabalhada em estreita articulação com o GIP – Gabinete de Inserção Profissional do Município de Santa Maria da Feira que operacionalizou este processo em articulação com todos os GIP`s do concelho de Santa Maria da Feira da rede do IEFP.

A ALPE- Agência Local em Prol do Emprego operacionaliza, de forma articulada o Projeto Direitos & Desafios - Em Rede e o Projeto Direitos & Desafios – Inova, promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, coordenados pela Casa dos Choupos, CRL em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado Portugal (Direitos & Desafios – Inova +) e com a ADRITEM (Direitos & Desafios – Em Rede. Estes projetos são financiados pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social - 4ª Geração.

A Mercadona é uma cadeia de supermercados, que abriu a sua primeira loja em julho de 2019, em Vila Nova de Gaia, e, atualmente, conta já com 21 lojas, nos distritos de Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo. Em Portugal, a Mercadona constituiu a empresa portuguesa Irmãdona Supermercados para criar riqueza no País e conta com uma equipa de 1700 colaboradores portugueses.

Mais informações sobre a política de recursos humanos da Mercadona ou outras ofertas de emprego disponíveis aqui.

Publicado a 07.07.2021