Férias ativas e divertidas para crianças e jovens do concelho

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com a FapFeira – Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação de Educação do Concelho de Santa Maria da Feira, e com o envolvimento de uma equipa de investigadores da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, está a preparar mais uma edição do programa Vive o Verão 2021, com um conjunto de atividades para ocupar as férias de verão das crianças e jovens do concelho, proporcionando-lhes novas experiências lúdicas e pedagógicas, mas também de recuperação de aprendizagens e de socialização.

Estão a decorrer até ao dia 30 de junho, as inscrições para mais uma edição do programa Vive o Verão 2021, um programa de atividades lúdicas, desportivas, criativas e culturais dirigido a crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, que estudem ou residam no concelho de Santa Maria da Feira e que irá decorrer entre 9 de julho e 6 de agosto.

Idas à Praia Fluvial da Mâmoa e à Escola Rodoviária, Oficinas de Teatro, Música, Ciências, Atividades Física e Artes Plásticas são algumas das propostas incluídas neste Vive o Verão que irá decorrer entre 9 de julho e 6 de agosto.

Através do lúdico, a Câmara da Feira pretende minimizar as consequências que a pandemia tem provocado nos mais jovens, delineando um plano de recuperação para os alunos que frequentam o Vive o Verão, através da dinamização de atividades que contemplem a recuperação de aprendizagens, a socialização, a animação e o desenvolvimento da motricidade e a promoção da saúde mental.

O Vives Santa Maria da Feira, onde se insere o Vive o Verão, é um programa que procura preencher, de forma saudável e construtiva, o tempo livre dos alunos nas pausas letivas, através de um conjunto diversificado de atividades que contribuem para a construção de uma imagem positiva da escola, o reforço de competências individuais, de criatividade e de sociabilidade, a promoção de uma melhor integração num novo ciclo de escolaridade e para a prevenção do abandono escolar e do ingresso precoce no mundo do trabalho.

As inscrições devem ser efetuadas aqui. Para mais informações ou quaisquer esclarecimentos, os interessados podem contactar a Divisão de Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do tlm: 933 708 017 ou do email: camposferiasvives@gmail.com.

Publicado a 17.06.2021