“Meet me in… Bootcamp” facilita match entre procura e oferta de trabalho

A Casa da Cultura de Lourosa foi o local de encontro entre candidatos a emprego e várias entidades empregadoras, na passada quarta-feira, 9 de junho, encerrando mais um “Meet me in… Bootcamp”, uma iniciativa que potencia a procura e a oferta de trabalho em Santa Maria da Feira.

O encontro de recrutamento colocou frente-a-frente um grupo de 13 de candidatos a emprego e 10 entidades empregadoras, criando-se a oportunidade para que apresentassem o seu perfil pessoal e profissional, promovendo, desta forma, a sua (re)entrada no mercado de trabalho.

Este “Meet me in… Bootcamp”, que decorreu entre 7 e 9 de junho, na Casa da Cultura de Lourosa, contou também com dois dias de capacitação e aceleração dos participantes, através de uma metodologia ativa onde foram lançados desafios e provas de superação promotoras do autoconhecimento e do relacionamento interpessoal.

Já em maio, nos dias 18, 19 e 20, o “Meet me in… Bootcamp”, que decorreu no Centro Social Vilamaiorense, juntou candidatos a emprego com incapacidade e deficiência e entidades empregadoras, aproximando áreas de formação e experiências profissionais a áreas de atividade de empresas com necessidade de recursos humanos e com valorização de práticas de responsabilidade social.

Esta ação de capacitação foi direcionada a 10 candidatos a emprego, com uma metodologia centrada na demonstração e incentivo ao autoconhecimento e autoconsciência, autoestima, confiança e crença em si próprio, na procura de soluções para os seus desafios individuais e na aplicação de conhecimentos em prol de uma eficiente e eficaz procura de emprego.

Estas ações foram enquadradas no Projeto Direitos & Desafios - Em Rede e no Projeto Direitos & Desafios – Inova +, ambos promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, coordenados pela Casa dos Choupos, CRL em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado Portugal (Direitos & Desafios – Inova +) e com a ADRITEM (Direitos & Desafios – Em Rede. Estes projetos são financiados pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social - 4ª Geração e operacionalizados de forma articulada através da ALPE- Agência Local em Prol do Emprego.

Publicado a 11.06.2021