Cultura

Exposição de escultura 'Solo' na Biblioteca de Santa Maria da Feira


'Solo' é a exposição individual de escultura do jovem artista Miguel Neves Oliveira, que vai ser inaugurada no dia 5 de junho, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, marcando o reinício da regular programação de exposições individuais e coletivas daquele equipamento cultural.

A exposição 'Solo' conta com a mostra de 38 esculturas onde dominam as madeiras e o ferro, quase sempre combinados, numa relação possível entre o que é endógeno e o que é industrial.

Miguel Neves Oliveira nasceu em 1980, em Cucujães, e, atualmente, vive e trabalha em Braga. Fez a sua primeira exposição em 2000 e, desde então, tem realizado inúmeras exposições individuais e coletivas.

Quando a minha mãe enfeita uma jarra de flores de Natal, pelos nossos aniversários, no cemitério onde se contempla o simbólico da eternidade (a eterna memória que habita em nós), quando compõe as jarras de flores do altar da Nossa Sra. Do Rosário, isso é amor. Interessa-me mostrar à comunidade, através das minhas peças, esse bem mais precioso que reside em nós, o amor”, conta o escultor.

A exposição 'Solo' de Miguel Neves Oliveira vai estar patente até ao dia 17 de julho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h00, e aos sábados, das 9h30 às 12h00.

 

Publicado a 01.06.2021