Educação

Movimento relembra a importância de brincar e apela à participação de toda a comunidade

No dia 1 de junho assinala-se o Dia Mundial da Criança e a Câmara de Santa Maria da Feira quer celebrar a data com a participação de toda a comunidade, relembrando que brincar, em todas as idades, é muito mais do que apenas lazer e comporta inúmeros benefícios para miúdos e graúdos.

Foi com este propósito que a Autarquia lançou o movimento "Vive a criança que há em ti!”, que desafia todos os feirenses e amigos de Santa Maria da Feira, de diferentes gerações, a promover brincadeiras em família, ao longo da primeira semana de junho, e a partilhar esses momentos de diversão nas suas redes sociais, associando a hashtag #viveacriançaqueháemti.

Saltar, dançar, baloiçar, rir e jogar são alguns dos ingredientes indispensáveis para o sucesso deste desafio, que pretende recuperar a essência do ato de brincar, que tantas vezes se perde no turbilhão de tarefas do dia a dia.

Para ilustrar e promover este movimento, foi realizada uma sessão fotográfica com gente da comunidade, de diferentes gerações, e parte das imagens captadas estarão expostas num cubo giratório, na Praça Gaspar Moreira, junto à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, entre 1 e 14 de junho.

Publicado a 26.05.2021