Ação Social Sociedade

LaB inDança reinventa-se e avança com nova criação artística

Em tempos de incertezas, o projeto LaB inDança reinventou-se para continuar a dar espaço ao encontro, à imaginação e à criatividade e está a trabalhar num novo objeto artístico, o filme “Retrato”, uma criação artística que envolve todos os participantes no LaB inDança e que tem estreia prevista para setembro, durante o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua.

A direção artística do filme “Retrato” é de Clara Andermatt e a realização e montagem de António Gil e conta como protagonistas Andreia Swinnerton, Catarina Bento, Eugénia Pires, Eva Silva, Isabel Pinto, Joana Colaço, Marino Santos, Raquel monteiro, Sara Barbosa, Sara Oliveira e Tânia Oliveira.

Criado em dezembro de 2015 pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o LaB InDança é um projeto de formação contínua que passa pela criação de um espaço que proporciona a todos os que queiram participar, e em particular a pessoas com deficiência, uma multiplicidade de experiências formativas e performativas na área da dança contemporânea.

Atualmente, este projeto de dança inclusiva é apoiado também pela Fundação Calouste Gulbenkian, através da iniciativa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social e tem como objetivo maior promover a presença de práticas artísticas na vida de um número cada vez mais alargado de pessoas assente na ideia de acessibilidade da experiência artística, enquanto um direito e um valor.

O LaB InDança é dirigido artisticamente pela coreógrafa Clara Andermatt que, através da sua visão inovadora, se propõe diluir barreiras, convocar desafios e expor situações que promovam reflexões sobre o Eu e o Outro, essenciais neste tipo de projeto inclusivo.

Ficha técnica:

Direção artística: Clara Andermatt;