Sociedade

Terceira fase do Plano de Desconfinamento com luz verde


A generalidade dos concelhos do território continental, onde se inclui Santa Maria da Feira, avança para a terceira fase do Plano de Desconfinamento anunciou o Governo, no dia 15 de abril.

Neste âmbito, a partir do dia 19 de abril, o ensino secundário e superior regressam às aulas presenciais; os cinemas, teatros, auditórios e salas de espetáculo reabrem as suas portas ao público; os restaurantes, cafés e pastelarias retomam a sua atividade no interior dos estabelecimentos (máximo de 4 pessoas por mesa e 6 nas esplanadas, com limitação de horário: até às 22h30 durante a semana e às 13h00 aos fins-de-semana e feriados); reabrem também todas as lojas e centros comerciais; passam a ser permitidas a prática de modalidades desportivas de médio risco e a atividade física ao ar livre até seis pessoas. Mantêm-se igualmente a obrigatoriedade do teletrabalho sempre que possível.

Consulte aqui todas as medidas definidas para esta fase do Plano de Desconfinamento.

Quinzenalmente, o Governo avalia a situação epidemiológica em todo o território continental e decide sobre quais os Municípios que podem avançar para a fase seguinte do Plano de Desconfinamanto ou recuar para as fases anteriores, de acordo com o número de casos positivos à COVID-19 por 100 000 habitantes.

O 15º Estado de Emergência está a vigorar entre hoje, dia 16, até ao dia 30 de abril.

 

Publicado a 16.04.2021