Município

Projeto de Regulamento de Acesso Automóvel Condicionado em consulta pública

O Projeto de Regulamento de Acesso Automóvel Condicionado à Praça da República, ao Largo Dr. Gaspar Moreira, às Ruas Dr. Elísio de Castro, Dr. Roberto Alves e das Fogaceiras do Centro Histórico de Santa Maria da Feira encontra-se em consulta pública até ao dia 22 de abril.

Este documento reúne um conjunto de regras que disciplinam, esclarecem e definem a circulação e o usufruto do Centro Histórico da Cidade de Santa Maria da Feira, assente nos pressupostos da sua progressiva pedonalização e também das suas caraterísticas, nomeadamente no que à mobilidade, ao conforto e à segurança dizem respeito.

Durante este período podem ser dados contributos sobre o projeto de regulamento que se encontra disponível para consulta aqui.

Melhorar a qualidade de vida dos residentes, dinamizar e promover o comércio e serviços existentes, bem como estimular a instalação de novas atividades, a atração e a vivência turística são os principais objetivos por detrás do reordenamento da circulação que a Câmara Municipal implementou no núcleo antigo da cidade.

Publicado a 23.03.2021