Encarregados de educação querem saber mais sobre a plataforma digital EDUFEIRA

A elevada adesão e o interesse demonstrado pelos encarregados de educação no primeiro webinar, que contou com cerca de uma centena de participantes, motivaram a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira a agendar uma nova sessão de esclarecimento online sobre as potencialidades educativas da plataforma digital EDUFEIRA – EDUCAÇÃO 5.0. O encontro está marcado para 17 de março, às 18h30, via Zoom.

Esta nova sessão online volta a ser conduzida por César Pereira, consultor da Lusoinfo, entidade responsável pelo desenvolvimento da plataforma EDUFEIRA, e conta com a parceria da FapFeira – Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Santa Maria da Feira. A participação no webinar é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, até ao final do dia 16 de março.

Facilitadora da aprendizagem, do trabalho colaborativo e da partilha de ideias, a plataforma EDUFEIRA – EDUCAÇÃO 5.0 é uma ferramenta que o Município disponibiliza, pelo terceiro ano consecutivo, a todos os alunos do 1º ciclo, professores, pais e encarregados de educação, e que ganha ainda mais relevância no âmbito do ensino à distância.

Esta plataforma é uma das seis ações do projeto PIICIE – EDUFEIRA – INOVAMOS PARA O SUCESSO, financiado pelo programa Norte 2020, que tem como missão reduzir e prevenir o abandono escolar precoce, e promover a igualdade de acesso a uma educação de qualidade.

Publicado a 09.03.2021