Obras Municipais

Concurso público aberto para construção da USF Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros

Aprovada em reunião de Câmara, a abertura do concurso público torna a construção da Unidade de Saúde Familiar de Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros numa realidade cada vez mais próxima para o concelho de Santa Maria da Feira.

A promoção da saúde pública é um desiderato essencial na estratégia do Município de Santa Maria da Feira. Desse modo, a reunião de Câmara de segunda-feira, 14 de dezembro, foi mais um passo para a construção da USF de Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros, através da abertura do concurso público para a sua construção, respondendo a um anseio da população daquela região.

A obra é uma necessidade há muito reconhecida, tendo sido, inclusive, submetida a candidatura a fundos comunitários para a sua construção, que foi aprovada. O orçamento previsto para a obra ronda os 1,5 milhões de euros, naquele que será um edifício criado de raiz, na fronteira entre as duas freguesias, para acolher os cuidados de saúde primários.

O Município de Santa Maria da Feira, na linha da prioridade dada à área da saúde, comprometeu-se a investir cerca de 4 milhões de euros na construção de três unidades de saúde familiares. As novas USF construídas de raiz em terrenos municipais – Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros, Canedo e Milheirós de Poiares – permitirão aumentar a qualidade dos serviços prestados, usufruindo os utentes de novos espaços em vez dos atuais alojados em juntas de freguesia.

Publicado a 18.12.2020