Município Sociedade

Alteração à postura de trânsito diminui volume de tráfego e constrangimentos

O Município de Santa Maria da Feira, de forma a promover a fluidez do trânsito em algumas das principais artérias da cidade, decidiu, a partir do próximo dia 14 de dezembro, inverter o sentido da Rua Alcides Branco e transformar parte da Rua Dr. Eduardo Vaz, atualmente de sentido único, em dois sentidos de circulação.

Considerando os constrangimentos sentidos numa das zonas mais movimentadas da cidade de Santa Maria da Feira – a confluência das ruas Dr. João de Magalhães, Dr. Eduardo Vaz e Alcides Branco – assim como a pertinência da diminuição do volume de tráfego no acesso à rotunda do Largo Dr. Aguiar Cardoso e, consequentemente, da Rua Professor Egas Moniz, o Município de Santa Maria da Feira procederá, a partir do dia 14 de dezembro, às 8h00, à alteração da postura de trânsito em alguns arruamentos.

A Rua Alcides Branco, atualmente de sentido único (sul-norte) sofrerá uma inversão de sentido, passando o trânsito a fluir em sentido contrário. Já a Rua Doutor Eduardo Vaz, nomeadamente o troço compreendido entre a Rua António Castro Corte Real e a Rua Alcides Branco, atualmente de sentido único (nascente/poente) passará agora a contemplar trânsito nos dois sentidos de circulação.

As alterações à postura de trânsito foram aprovadas em Assembleia Municipal, sob proposta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Publicado a 11.12.2020