Santa Maria da Feira no Top 10 do Prémio Nacional de Turismo

Santa Maria da Feira está nos finalistas do Prémio Nacional de Turismo, que pretende distinguir os melhores dos melhores, entre empresas, práticas e projetos no setor do Turismo.

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria está no Top 10 do Prémio Nacional de Turismo, na categoria Turismo Autêntico. “No ano em que a pandemia da Covid-19 inviabilizou a realização da nossa Viagem Medieval, a distinção entre as 10 melhores iniciativas portuguesas no sector do Turismo é ainda mais significativa”, revelou Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, acrescentando que é com enorme esperança que “anseio pela oportunidade de celebrarmos juntos, em 2021, mais esta conquista daquela que é a maior recriação histórica da Península Ibérica, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria”.

Os vencedores desta edição serão conhecidos no próximo dia a 16 de dezembro, numa cerimónia de entrega de prémios que se irá realizar de forma virtual. O BPI, em parceria com o Expresso, convidou algumas das figuras nacionais mais importantes do turismo, que irão debater os desafios atuais e futuros do setor. O chef Ferran Adrià, com três estrelas Michellin, oferecerá uma sessão exclusiva. Sendo que serão conhecidos os vencedores da segunda edição do Prémio Nacional de Turismo.

As iniciativas, que pode acompanhar começam no Programa Alô Portugal, às 9h00, na SIC. A Masterclass com Ferran Adrià, às 12h00, LIVE em @Facebook Expresso, @Facebook BPI e @Facebook Boa Cama Boa Mesa. E a Entrega de Prémios, às 17h30, LIVE  em @Facebook Expresso, @Facebook BPI e @Facebook Boa Cama Boa Mesa. O debate “Turismo: Presente e Futuro”, decorre às 20h00, na SIC Notícias.

O Prémio Nacional de Turismo é uma iniciativa do BPI e Expresso e na categoria Turismo Autêntico premeia projetos que valorizam os recursos culturais e naturais do território nacional e as experiências de turismo autênticas.

Publicado a 9.12.2020