Município Obras Municipais

Construção da ciclovia entre Santa Maria da Feira e São João de Ver em curso

Está já em construção o Passeio/Ciclovia que liga Santa Maria da Feira a São João de Ver, ao longo da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, uma obra que se prevê concluída num prazo de seis meses e que envolve um investimento superior a 275 500 euros. São mais de 2Km de ciclovia que contribuirá para a o incremento de modos suaves de circulação, em segurança, de bicicleta ou a pé.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, visitou recentemente esta obra, acompanhado pelo presidente da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, Fernando Leão, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de São João de Ver, Nuno Albergaria, e, na ocasião, reconheceu a importância desta intervenção municipal: “É uma obra de inegável benefício para a população, pois somos uma terra de ciclistas e assim estimulamos a mobilidade sustentável,  e requalificamos toda aquela avenida que liga as duas freguesias. Além disso a redução da largura da rua vai conduzir a uma diminuição da velocidade excessiva que por vezes acontece nesta via”.

Esta intervenção resulta de uma candidatura da Câmara de Santa Maria da Feira ao Norte 2020 para requalificação da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro com vista à melhoria da via e do passeio. A obra prevê a criação de uma ciclovia, entre o Posto de Combustível CEPSA (Osvaldo) e a Rotunda do Ciclista, numa extensão de 2 105m de comprimento e 1,5m de largura, um passeio, com 1,5m de largura e a diminuição da via de 10m para 7m.

Publicado a 2.12.2020